MICRADS´22 - Conferência Internacional Multidisciplinar de Pesquisa Aplicada à Defesa e Segurança de 2022, que se realizará em Barranquilha, Colombia, 11-13 de Julho de 2022, é um fórum internacional para investigadores e profissionais apresentarem e discutirem as mais recentes inovações, tendências, resultados, experiências e preocupações nos diversos campos da Defesa e Segurança.

Temos o prazer de convidá-lo a submeter os seus artigos à MICRADS´22. Eles podem ser escritos em inglês, espanhol ou português. Todos os artigos submetidos serão revistos com base na sua relevância, originalidade, importância e clareza.

Tópicos

Os artigos submetidos devem estar relacionados com um ou mais dos principais temas propostos para a Conferência:

 

Área A: Sistemas, comunicação e Defesa

A1) Tecnologia da Informação e Comunicação em Educação
A2) Simulação e visão computacional em aplicações militares
A3) Análise e Processamento de Sinais
A4) Cybersegurança e Cyberdefesa
A5) Redes de Computadores, Mobilidade e Sistemas Pervasivos

  

Área B: Estratégia e visão político-administrativa em Defesa

B1) Segurança e Proteção marítima
B2) Estratégia, Geopolítica e Oceanopolitica
B3) Planeamento, economia e logística aplicadas à Defesa
B4) Liderança e e-liderança
B5) Marketing Militar
B6) Informática de saúde em aplicações militares
B7) Ética no contexto das operações militares
B8) Direito Operacional (DICA e DD. HH.)

 

Área C: Engenharia e tecnologias aplicadas à Defesa

C1) Dispositivos de Assistência e Tecnologia Wearable
C2) Engenharia Naval Militar
C3) Armas e Sistemas de Combate
C4) Defesa Química, Biológica e Nuclear
C5) Engenharia de Defesa (Aspectos gerais)
C6) Eficiência energética
C7) Inteligência Artificial e Aprendizagem de Máquina
C8) Plataformas não tripuladas

 

 Envio e decisão

Artigos submetidos escritos em inglês (até o limite de 10 páginas) devem estar de acordo com o formato da série de livros Smart Innovation, Systems and Technologies (consulte as Instruções para autores no site da Springer), não devem ter sido publicados antes, não estarem sob revisão ​​para outra conferência ou publicação e não incluirem qualquer informação que leve à identificação dos autores. Portanto, os nomes dos autores e os seus e-mails e afiliações não devem ser incluídos na versão para avaliação pelo Comité Científico. Estas informações só devem ser incluídas na versão final do artigo, gravada no formato Word ou Latex e também no formato PDF. Estes ficheiros devem ser acompanhados pelo formulário de consentimento para publicação preenchido, inseridos num arquivo ZIP e carregados no sistema de gestão da conferência.

Artigos submetidos escritos em espanhol ou português (limite de 15 páginas) devem estar de acordo com o formato da RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (instruções para autores em espanhol ou português), não devem ter sido publicados antes, não estar sob revisão para qualquer outra conferência ou publicação e não incluirem qualquer informação que leve à identificação dos autores. Portanto, os nomes dos autores e seus e-mails e afiliações não devem ser incluídos na versão para avaliação pelo Comité Científico. Estas informações só devem ser incluídas na versão final do artigo, guardado em Word. Este ficheiro deve ser carregado no sistema de gestão da conferência num ficheiro ZIP.

Todos os trabalhos serão submetidos a uma "revisão secreta" por pelo menos dois membros da Comissão Científica.

Com base na avaliação da Comissão Científica, um artigo pode ser rejeitado ou aceite pela Comissão Organizadora e admitido como artigo ou poster.

Os autores de trabalhos admitidos como poster devem editar e imprimir um poster para ser exibido durante a conferência. Esse poster deve seguir um formato vertical A1 ou A2. A Conferência pode inclui Sessões de Trabalho em que esses posters possam ser apresentados e discutidos, com um limite de 7 minutos por poster.

Os autores de Artigos admitidos terão 15 minutos para apresentar seu trabalho numa das Sessões paralelas da Conferência; cerca de 5 minutos de discussão seguirá cada apresentação.

  

Publicação e Indexação

Para garantir que um Artigo aceite seja publicado, pelo menos um dos autores deve fazer uma inscrição completa até 31 de Maio de 2022, e o Artigo deve respeitar o layout sugerido e o limite de página (até 10 páginas). Além disso, todas as alterações recomendadas devem ser incluídas pelos Autores antes de submeterem o envio das versões finais.

Não será publicado mais do que um Artigo por registo. Uma taxa extra deve ser paga para a publicação de Artigos adicionais, até um máximo de um Artigo por registo. Um registo permite apenas a participação de um Autor na Conferência.

Os artigos podem ser escritos em inglês, espanhol ou português. Os artigos aceites e registados e escritos em Inglês serão publicados em atas pela Springer, num livro da série SIST, e serão submetidos para indexação por ISI, SCOPUS, EI-Compendex, SpringerLink e Google Scholar.

Os artigos escritos em espanhol ou português e registrados serão publicados em Edição Especial da RISTI e submetidos à indexação na SCOPUS, entre outros.

  

Datas importantes

Submissão de Artigos: 21 de Abril  5 de Maio de 2022

Notificação de aceitação: 28 de Maio de 2022

Pagamento da Inscrição, para garantir a inclusão de Artigo aceite nas Atas da Conferência: 31 de Maio de 2022

Envio de Apresentação: 31 de Maio de 2022

  

    

© 2022 Micrads´22 - The 2022 Multidisciplinary International Conference of Research Applied to Defense and Security